Publicidade: atenção na criação!

 In Publicidade, Website
C

Cada vez mais a tecnologia faz parte das nossas vidas, já que facilita o acesso à informação, a comunicação entre as pessoas e auxilia as empresas, trazendo novas formas de publicidade e softwares que ajudam no gerenciamento da empresa.

De certa forma sempre acabamos utilizando algum serviço tecnológico, seja ele telefônico, televisivo, rádio ou internet. Com todo esse avanço, principalmente na comunicação virtual, empresas estão utilizando esse meio para divulgação, através de seu próprio website, anúncios em páginas de terceiros ou redes sociais.

Todo dia ao acessar a internet, visualizamos anúncios institucionais e comerciais, cabendo ao responsável do anúncio ter cautela na elaboração do conteúdo. A utilização de conteúdo abusivo ou fora de contexto, pode acabar criando um efeito contrário ao objetivo da publicidade, gerando uma má imagem à instituição quando o seu objetivo era o de reforçar sua marca. Muitas vezes, anúncios com frases demasiadamente longas dispersam o foco da publicidade, tornando-a ineficiente e ilegível. Outro erro é o plágio ou uso indevido de imagem, que caracteriza-se como crime.

Procure sempre um publicitário ou uma agência especializada para desenvolver seu anuncio, existem diversas questões que devem ser levadas em consideração, cores, tamanho, imagem, público alvo e objetivo do anuncio, esses são alguns dos itens que devem ser estudados para melhor visibilidade e entendimento da publicidade proposta. Quando se trata de internet devemos ter o cuidado do que estamos postando, pois, seu público é diversificado.

Embora muitos clientes não se deem conta, publicidades bem elaboradas transmite a ideia da empresa, e de certa forma acaba influenciando o consumo e divulgando seu produto ou instituição, dependendo de qual objetivo esperado com a divulgação.

Postagens Recomendadas

Deixe um comentário.

Start typing and press Enter to search